São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Clinton é intimado a depor

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um juiz federal intimou ontem o presidente dos EUA, Bill Clinton, a testemunhar no julgamento de sua ex-sócia Susan McDougal.
McDougal é acusada de ter recebido empréstimo ilegal de US$ 300 mil de um escritório governamental de ajuda a pequenos empresários em Little Rock, Arkansas, sul dos EUA.
O responsável pelo empréstimo, David Hale, diz tê-lo concedido por pressão do então governador de Arkansas, Bill Clinton.
O casal Clinton e o casal McDougal foram donos da empresa imobiliária Whitewater, suspeita de irregularidades fiscais.
Susan McDougal afirma que o depoimento de Clinton é vital para sua estratégia de defesa, que inclui a impugnação de David Hale como testemunha.
Clinton já negou várias vezes em entrevistas ter pressionado Hale a fazer qualquer empréstimo para Susan McDougal.
Até as 18h de ontem (21h em Brasília), a Casa Branca, sede do governo dos EUA, não havia se manifestado sobre o assunto.
É provável que Clinton requeira o privilégio de testemunhar em vídeo na Casa Branca. Ronald Reagan procedeu assim quando foi intimado a depor no julgamento de seu assessor John Poindexter, no caso Irã-Contras.
(CELS)

Texto Anterior: Republicanos preferem Dole, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.