São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC discute Orçamento em reunião

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai fazer amanhã a primeira reunião ministerial de 96 (a oitava de seu governo) para discutir a execução do Orçamento do ano. A reunião será às 15h, no Palácio do Planalto.
O ministro Clóvis Carvalho (Casa Civil) disse ontem que o governo não sabe qual é o dinheiro disponível para investimentos. "A gente nunca sabe direito o quanto de recursos vai ter, o que é natural quando tem menos do que precisa."
Segundo ele, a discussão sobre as disponibilidades do Orçamento permitirá que "o governo não seja obrigado a trabalhar em vôo cego".
O ministro disse que grande parte dos órgãos públicos teve déficit em 95 e que esses órgãos precisam "se comportar como pobres" e "tirar o máximo do pouco que têm".
Carvalho tomou ontem café da manhã com professores da Universidade de Brasília e ouviu queixas sobre a falta de verba para o ensino superior. Evitou comentar o fim da aposentadoria especial de professores universitários.

Texto Anterior: PMDB atrasa votação para 'abrir estradas'
Próximo Texto: Reunião vai discutir Orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.