São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CRISE HORA A HORA

TERÇA-FEIRA
19h - Vicentinho analisa a última versão do relatório da emenda da Previdência com assessores da CUT e verifica que os pontos acertados durante a reunião do dia não foram incluídos no texto.
24h - O ministro Paulo Paiva (Trabalho) liga para Vicentinho e fala da sua preocupação com as modificações feitas no texto do relator Euler Ribeiro (PMDB-AM).
ONTEM
7h - Vicentinho participa do "Bom Dia Brasil", da TV Globo, e diz que as negociações não estão fechadas porque o relatório apresentado na comissão especial não contemplou os pontos discutidos.
7h30 - Vicentinho se encontra com o relator Euler Ribeiro nos estúdios da TV Brasília e discute com o parlamentar. Vicentinho diz que o relatório é uma "palhaçada" e o deputado fica irritado.
9h40 - Vicentinho se reúne com assessores da CUT no hotel. Paulo Paiva telefona e reafirma que o governo vai manter os pontos acordados. O relator Euler Ribeiro se reúne com o líder do PMDB na Câmara, Michel Temer (SP).
10h - O ministro Reinhold Stephanes (Previdência) chega ao Congresso e afirma que não aceita a aposentadoria proporcional para os servidores num período de transição de cinco anos.
10h - Vicentinho se encontra com líderes governistas no Congresso para negociar os termos da reforma da Previdência. A sessão da comissão especial, marcada para as 10h, é adiada para as 14h.
13h - O presidente da comissão especial, deputado Jair Soares (PFL-RS), marca o início dos trabalhos da comissão para 16h e diz que a votação será mantida.
16h - Fim da reunião. Vicentinho afirma que as negociações vão continuar porque ainda não foram incluídas todas as reivindicações da CUT. Fica marcada nova reunião para hoje, às 10h. Começa a sessão de votação do relatório. O relatório é modificado pelo relator, que acrescenta pontos ainda não discutidos com as centrais. Por uma questão regimental, a sessão é suspensa. A votação é adiada para hoje, às 11h.

Texto Anterior: Dia tem ameaças, reclamações e bate-bocas
Próximo Texto: Acordo na arena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.