São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Havia muito fogo e fumaça"

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns dos moradores do edifício Panorama foram resgatados por seus vizinhos, antes da chegada dos bombeiros.
O artista plástico Sálvio Daré, 32, que mora no apartamento vizinho ao que se incendiou, foi retirado do prédio por um grupo de vizinhos.
"Eu ouvi gritos e abri a porta. Já havia muito fogo e fumaça. Fechei a porta para o fogo não entrar e corri para respirar na janela", conta ele.
Segundo Daré, minutos depois um grupo de vizinhos bateu em sua porta para retirá-lo do apartamento. "Eu achei que não seria possível descer pelas escadas, mas nós conseguimos", lembra.
Um dos primeiros a chegar ao local do incêndio foi o zelador do edifício, Dorival de Souza. "Chamamos os bombeiros e eles chegaram em dez minutos, antes disso descemos com as senhoras e as crianças que estavam no apartamento onde o fogo começou."
Na hora do incêndio, todos os moradores deixaram o prédio. Alguns deles ficaram mais de uma hora de roupão na rua esperando a ação dos bombeiros.

Texto Anterior: Incêndio destrói apartamento nos Jardins
Próximo Texto: Urbanização freia aumento populacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.