São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois morrem após roubos em saída de banco

DA REPORTAGEM LOCAL E DO NP *

Dois assaltos a clientes na saída de agências bancárias terminaram em tiroteio e duas mortes ontem em São Paulo.
Na avenida Paulista (centro), o PM Edson Ribeiro Siqueira, 43, foi morto ao meio-dia por um dos quatro ladrões que tinham roubado R$ 2.060 do motorista Anacleto de Jesus Mascarenhas, 45.
O motorista tinha saído de uma agência do Bradesco na avenida Paulista, quando foi atacado pelos assaltantes. Ele correu atrás dos ladrões e encontrou o PM Siqueira, que é bombeiro e fazia "bico" como segurança no prédio onde Mascarenhas trabalha.
O PM, que estava à paisana, correu atrás dos ladrões pela avenida até a estação Trianon/Masp do metrô. Junto das catracas, um dos ladrões, um rapaz mulato de aproximadamente 18 anos, deu um tiro no peito de Siqueira.
Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, onde morreu às 13h35, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico. Os ladrões fugiram pelo metrô. Segundo testemunhas, eles exibiam suas armas e houve tumulto na estação. Siqueira era soldado e trabalhava no Corpo de Bombeiros de São Miguel. Ele era casado e tinha dois filhos.
Na rua Domingos de Morais (zona sul), Genuel Pacheco de Oliveira, acusado de tentar assaltar a supervisora de vendas Cristiane Brandão, 25, na saída de uma agência do Unibanco, foi morto pelo PM José Roberto de Jesus.
Em seguida, outro homem, que estaria acompanhando Oliveira, deu um tiro no PM. O crime foi às 11h10. O desconhecido fugiu sem levar nada. Jesus, que estava à paisana, foi levado ao Hospital São Paulo, na Vila Clementino (zona sul), e não corre risco de vida.
Segundo a polícia, foi registrado apenas um assalto a agência bancária em São Paulo ontem, último dia da Operação Pagamento.
Na operação, o policiamento é reforçado nas proximidades de agências bancárias nos dias de pagamento de salários das empresas.
O roubo aconteceu no banco Real da avenida Paes de Barros (zona oeste da cidade). Não houve feridos. A polícia não informou o valor levado pelos ladrões.

* Colaborou a FT.

Texto Anterior: Infraero adia contrato por risco de fraude
Próximo Texto: Fleury afirma que ordenaria invasão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.