São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

John Cusack prefere atuar em produções menos comerciais

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

John Cusack, que faz o idealista Kevin Calhoun em "City Hall", é considerado um dos mais versáteis atores jovens de Hollywood.
Seus primeiros papéis foram predominantemente cômicos, mas nos últimos sete anos ele procurou diversificar sua carreira, optando por filmes menos comerciais.
O reconhecimento veio com "Os Imorais", dirigido por Stephen Frears em 1991. No ano passado, Cusack impressionou a crítica no papel do dramaturgo em crise na comédia "Tiros na Broadway", de Woody Allen.
Cusack nasceu em Chicago e começou sua carreira no teatro. Ele ainda mantém na cidade a New Criminals Theater Company, uma das mais respeitadas do país.
Leia a seguir trechos da entrevista de Cusack à Folha .

Folha - Você é elogiado na mídia, mas não é tão conhecido como outros atores de sua geração.
Cusack - Foi uma opção minha. Rejeitei papéis que me fariam famoso porque achava o filme idiota. Tem gente que acha que estou afundando minha carreira, mas eu discordo.
Folha - Que filmes recusou?
Cusack - É chato falar. Só para dar um exemplo: jamais aceitaria o papel de Brad Pitt em "Lendas da Paixão" ou de Woody Harleson em "Proposta Indecente". Não faria nem pela Demi Moore.
Folha - Por que?
Cusack - Porque eu não sou casado, não preciso sustentar família e não vou fazer um filme porcaria só pelo dinheiro.
Folha - Só que assim você termina perdendo convites para outros interessantes.
Cusack - Sei que é uma faca de dois gumes, mas acho que vale a pena não me contaminar pelo vício. E há bons filmes que fazem sucesso e servem de vitrine. "City Hall" é um deles.
Folha - Você gosta de política?
Cusack - Claro. Voto no Partido Democrata e acho Newt Gingrich (líder Republicano) um idiota. Ele não fala, vomita.
(DF)

Texto Anterior: Danny Aiello começou carreira aos 35 anos, como humorista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.