São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Festa para Reagan reúne 500 nos EUA; 'Inimigo nº 1' de Mitterrand lança livro; Russo é acusado de espionar para grupo; Presidente português pede anistia a radicais; EUA investigam conta de Botero, diz jornal; Kirk Douglas sofreu derrame

Festa para Reagan reúne 500 nos EUA
Cerca de 500 pessoas, entre elas a ex-primeira-dama dos EUA Nancy Reagan (na foto, em frente ao retrato do marido), compareceram à festa do 85º aniversário de Ronald Reagan em um restaurante em Hollywood. Reagan não pôde ir a sua festa porque tem mal de Alzheimer.

'Inimigo nº 1' de Mitterrand lança livro
O escritor francês Jean-Edern Hallier, que diz ser "o maior inimigo" do presidente François Mitterrand, morto há um mês, lançou o livro "A Honra Perdida de François Mitterrand", em que o acusa de ter participado de grupo de extrema direita na juventude. Hallier disse que o livro não é uma vingança.

Russo é acusado de espionar para grupo
O oficial aposentado da Marinha russa Alexander Nikitin foi preso e acusado de espionar para um grupo ambientalista da Noruega sobre o perigo do lixo nuclear russo. Ele foi acusado de traição e pode ser condenado à morte. A Fundação Bellona disse que os russos prenderam seu informante para impedir as investigações sobre lixo nuclear.

Presidente português pede anistia a radicais
O presidente de Portugal, Mário Soares, pediu ao Parlamento do país que aprove anistia a cerca de 50 membros da antiga guerrilha de extrema esquerda FP-25, condenados por série de atentados. Um dos ex-guerrilheiros que pode receber a anistia é Otelo Saraiva de Carvalho, que atuou na Revolução dos Cravos (pró-democracia, 1974).

EUA investigam conta de Botero, diz jornal
O Departamento de Justiça dos EUA está investigando os movimentos bancários em uma conta do ex-ministro da Defesa da Colômbia Fernando Botero Zea em Nova York, segundo o diário "The Wall Street Journal". O país pode processá-lo se descobrir que parte do dinheiro veio do cartel de Cali (narcotráfico).

Kirk Douglas sofreu derrame
O ator norte-americano Kirk Douglas, 79, sofreu derrame cerebral em sua casa em Los Angeles no último dia 24 de janeiro, mas se recuperou rapidamente. Segundo o jornal "National Enquirer". Ele vai receber um Oscar pelo conjunto de sua obra, no dia 25 de março.

Próximo Texto: Haiti faz 1ª transição democrática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.