São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu é mea-culpa pela morte de Kennedy

DA ENVIADA ESPECIAL AO TEXAS

Aberto 26 anos depois do assassinato de John Fitzgerald Kennedy, The Sixth Floor Museum reúne um material histórico de peso sobre a trajetória política, a vida e a morte do presidente dos Estados Unidos.
A exposição ocorre no mesmo prédio e andar de onde possivelmente partiu o tiro que matou Kennedy, na cidade de Dallas.
No museu há fotos, vídeos, jornais da época e até o teletipo que transmitiu a notícia da morte para o resto do mundo.
O turista brasileiro que visitar o museu pode solicitar uma fita falada em português, que orienta o passeio pela exposição.
As fotos e os documentos da época são intercalados por filmes originais. Um deles mostra, por exemplo, o funeral de Kennedy.
Celebridades
Quem é fissurado em cinema e superestrelas não pode deixar de marcar o ponto no Planet Hollywood, em Dallas.
Os preços são salgados. Exemplo: um prato de salada custa em média US$ 10. Mas nesse valor está incluído o prazer da tietagem.
Nessa filial do Planet Hollywood -a primeira casa foi aberta em Nova York em 1991-, o turista pode almoçar apreciando uma réplica de Sylvester Stallone do filme "O Demolidor" ou a motocicleta usada por Mel Gibson no filme "Máquina Mortífera 3".
Os jogos americanos que forram as mesas são decorados com antigas fotos das estrelas de Hollywood. Entre elas estão: James Dean, Kevin Costner, John Wayne, Robert Redford, Julia Roberts, Elvis Presley etc.
A cadeia de restaurantes é mundialmente famosa, assim como os seus sócios -Demi Moore, Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis.
A marca registrada da casa é exibir objetos e vestimentas usados pelos artistas de Hollywood. Em Dallas, a casa foi inaugurada em agosto de 1994.
Fora da rota das superestrelas, o turista pode encontrar em Dallas cafés, casas de blues e jazz no bairro alternativo Deep Ellum.
A região já foi o reduto de grupos punks e tatuadores. Hoje, predominam os músicos.
No bairro Deep Ellum, o turista encontra lojas de roupas e objetos usados. Vale a pena conferir.

The Sixth Floor Museum, Elm Street, 411. Abre diariamente das 9h às 18h, sábados das 10h às 19h. Ingresso: US$ 6 (inclui fita de áudio).

Texto Anterior: Cifrões transbordam nas ruas de Dallas
Próximo Texto: Morte no seriado 'Dallas' parou os EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.