São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michael Jackson muda de idéia e vai ao Rio

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O cantor norte-americano Michael Jackson irá ao Rio de Janeiro gravar cenas para o clipe "They Don't Care About Us". Jackson inicia as gravações em Salvador (BA), onde deve chegar hoje.
Ele mudou de idéia sobre a ida ao Rio depois da cassação da liminar que impedia as filmagens na cidade. No final da tarde de quarta-feira, a Sony (gravadora do cantor) havia anunciado que o Rio estava fora do roteiro.
Às 23h30 do mesmo dia, um telefonema dado de Nova York pela vice-presidente de Marketing da Sony International, Lisa Kramer, para o escritório carioca anunciou os novos planos.
"Ele sempre quis ir ao Rio, mas com essa proibição não iria arriscar", disse Luis André Calainho, diretor de marketing da Sony no Brasil.
Segundo ele, a única certeza até agora é de que Jackson chega hoje a Salvador. A data de chegada ao Rio ainda não está definida. Tudo vai depender do andamento das gravações na Bahia.
"Se Lee (Spike Lee, o diretor do clipe) conseguir gravar tudo no sábado, a equipe vem para o Rio no domingo. Caso contrário, eles chegam na segunda-feira", disse Calainho.
Spike Lee confirmou à Folha ontem por telefone que chega hoje pela manhã em Salvador.
Segundo a Sony, Jackson passa por São Paulo pela manhã, onde pega uma conexão para Salvador. Mas há também a possibilidade de ele ir direto para Salvador em seu avião particular.
No Rio, Jackson ficará hospedado na suíte imperial do hotel Rio Palace (em Copacabana, zona sul), a mesma que já foi ocupada por Frank Sinatra, Paul McCartney e Luciano Pavarotti.
Segurança no morro
O presidente da Associação de Moradores do morro Dona Marta, José Luis Oliveira, disse ontem que 40 homens farão a "segurança externa" durante as gravações de Michael Jackson na favela.
Segundo Oliveira, os seguranças, residentes no morro, não são ligados ao tráfico de drogas local. "São moradores que vão controlar as entradas da favela, em apoio à segurança pessoal de Michael Jackson", afirmou.
Oliveira disse ainda que moradores do Dona Marta ajudarão a carregar o equipamento de gravação e que crianças devem ser contratadas como figurantes.
O presidente disse que pretende organizar "uma grande festa" para receber Michael Jackson, com a participação da bateria da escola de samba Mocidade Unida de Santa Marta.
Segundo Oliveira, a associação vai receber uma doação de cerca de R$ 2 mil para que parte do clipe seja gravada no morro. O valor, disse, é superior à média de doações que a favela recebeu até hoje para dar lugar a filmagens.
Ontem à tarde, Oliveira e o vereador e ator Antonio Pitanga promoveram uma manifestação na entrada principal da favela, a favor das gravações.
A presença de Michael Jackson no morro tem mobilizado os moradores, principalmente as crianças. Gisleida, 9, e Ivy, 10, disseram ter ficado felizes quando souberam que o astro iria à favela.
"Queríamos ver Michael. Nós conhecemos melhor as músicas dos Mamonas Assassinas, mas preferimos Michael Jackson", disse Ivy.

Texto Anterior: Leitor diz que jornal descumpriu prazo de entrega
Próximo Texto: Acesso ao Pelourinho é fechado para gravações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.