São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei do Brasil tem bom início na praia

RODRIGO BERTOLOTTO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

As parcerias Franco/Roberto Lopes, Alemão/André e Zé Marco/Emanuel ganharam as duas partidas que disputaram ontem sob uma temperatura que rondava os 40 graus.
A dupla formada pelos baianos Paulão e Paulo Emílio acabou eliminada após duas derrotas, para os espanhóis Yuste e Prieto e, depois, para os norte-americanos Smith e Henkel.
Já campeões do circuito 95/96, os cearenses Franco e Roberto Lopes bateram em 16 minutos os sul-africanos Watkins e Le Roux, por 15/3.
E bateram por 15/12 os compatriotas Guilherme e Pará, que conseguiram na repescagem continuar na torneio.
Alemão e André, brasilienses que treinam em Fortaleza, bateram as duplas Englen/Peterson (Suécia), por 15/7 em 40 minutos, e Bosma/Jiménez (Espanha), por 15/5 em 23 minutos.
"Os europeus não podem culpar o calor pelas derrotas. Eles poderiam ter vindo antes e se aclimatado", reclama Alemão, que venceu essa etapa na temporada passada.
"Os brasileiros gastam dinheiro do próprio bolso para completar o circuito, planejando melhor as viagens."
Outra dupla bem-sucedida foi Zé Marco e Emanuel. Eles venceram os noruegueses Kjemperud/Hoidalen, por 15/3, em 30 minutos. Em seguida, bateram Maia e Brenha (Portugal), por 15/7, em 43 minutos.

Texto Anterior: A PRIMEIRA RODADA DA COPA DAVIS
Próximo Texto: Premiação alta atrai jovens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.