São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orçamento representa 0,03%

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Para a pasta dos Esportes está destinado o menor dos orçamentos ministeriais. Segundo o ministro Pelé, este ano está previsto o repasse ao ministério de R$ 79 milhões, o que representa 0,03% de todo o orçamento federal.
Pelé disse ontem no Rio que a falta de recursos prejudica os planos de massificação do esporte no Brasil.
"Não temos dinheiro. Temos que usar parcerias e boas idéias. Estamos arrumando a casa", afirmou Pelé durante a apresentação do calendário esportivo do ministério para este ano.
O ministro apresentou o calendário esportivo, que inclui, de fevereiro a junho, o apoio aos torneios pré-olímpicos de pólo aquático, boxe, lutas, canoagem, pentatlo moderno e remo.
O ministério também apoiará a participação de equipes brasileiras nos mundiais de esqui alpino, badminton por equipes e taekwondo, entre outros esportes.
Pelé anunciou o apoio a competições para portadores de deficiências físicas. Entre elas, estão os Jogos Brasileiros Paradesportivos e os Jogos Nacionais de Paralíticos Cerebrais.
(Sérgio Torres)

Texto Anterior: Sudeste e Nordeste praticam mais esporte
Próximo Texto: Benetton e Tyrrell sofrem com quebras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.