São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso vira musa de usuário de maconha no Rio

Ela afirmou anteontem ser a favor da descriminação da droga

DA SUCURSAL DO RIO

e da Reportagem Local
O Posto 9, na praia de Ipanema (zona sul do Rio), tem desde ontem uma nova musa: a primeira-dama Ruth Cardoso. Frequentadores da praia aprovaram a defesa que Ruth fez da descriminação da maconha.
A entrevista da primeira-dama anteontem no "Programa Livre", do SBT, foi o assunto do dia nesse trecho da praia, onde jovens têm usado apitos para alertar os usuários de maconha sobre a presença de policiais.
"É muito forte uma declaração dessas. Ela foi super sensata", disse o músico Thiago Miranda, 20. Dois estudantes que não quiseram se identificar também elogiaram a primeira-dama e disseram que a declaração "deu uma força à campanha".
O secretário da Segurança Pública do Rio, general Nilton Cerqueira, disse que vai continuar reprimindo o uso de drogas: "É a opinião de uma cidadã e devemos respeitar a opinião dos cidadãos. A lei tem de ser cumprida no país. Só isso."
O secretário da Segurança de São Paulo, José Afonso da Silva, não quis comentar as declarações da primeira-dama. No entanto, anteontem pela manhã, ele afirmou que a descriminação "pura e simples não basta".
"A descriminação não deve acontecer", afirmou José Francisco Leigo, do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos). Leigo também não comentou as declarações de Ruth Cardoso.

Texto Anterior: Ruth Cardoso defende mudança feita na LDB
Próximo Texto: Presos fazem 3 reféns em rebelião em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.