São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farah sente dores no coração, é internado e se recupera em casa

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, sentiu uma dor no coração e teve de ser internado.
O evento aconteceu na quarta-feira à noite. Por volta das 23h, Farah foi ao hospital São Luiz (zona sul da São Paulo) para fazer exames e acabou sendo internado. Os exames acusaram alterações em enzimas, o que indica que há problemas no coração.
Farah saiu de lá anteontem perto do meio-dia. Os médicos queriam que ele continuasse lá, mas ele insistiu em ir para casa.
Desde então, o dirigente está em repouso e, segundo sua mulher, Josefina, passa bem.
A Folha apurou que Farah não sofreu um infarto (obstrução total de artéria do coração), mas uma angina (obstrução parcial).
A dor que Farah sentiu é sinal de que o músculo cardíaco sente a falta de oxigenação, causada pela redução do fluxo de sangue.
Na segunda-feira, ele passará por novos exames e deve sofrer um cateterismo (desobstrução de artéria). Não há prazo para que ele reassuma suas funções.
O presidente interino da FPF, Rubens Approbato Machado, disse que a doença de Farah "não altera em nada" a rotina da FPF.
Machado, por outro lado, só fica até o dia 13. Nesse dia, ele vai aos EUA para fazer exames médicos. Assume então o vice-presidente Carlos Facchina Nunes.
A FPF tentou negar o problema de Farah. Um funcionário disse ontem que o dirigente tinha ido a Campinas ver um parente doente.

Texto Anterior: Espinosa insiste em reforços
Próximo Texto: Teixeira recua e só acerta por 1 ano com Zagallo; raios param treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.