São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Gravação do clipe vira festa no Pelourinho

FERNANDA SCALZO
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O cantor norte-americano Michael Jackson levou um tombo ontem durante as gravações do clipe "They Don't Care About Us", em Salvador.
Ele dançava na ladeira que vai do Pelourinho ao Terreiro de Jesus, no centro histórico da cidade, quando foi agarrado pela fã Solange Xavier dos Santos e caiu.
Fora este incidente e um princípio de tumulto que ocorreu no final da gravação, o clima durante a presença do astro no Pelourinho foi de festa: Michael acenou, sorriu e brincou com os espectadores, cerca de 5.000 pessoas, segundo a avaliação da PM.
Chegou até mesmo a chamar uma menina para dançar com ele no final de uma das tomadas para o videoclipe.
Durante a tarde, o cantor gravou oito vezes as cenas em que dança ao som da música "They don't Care About Us", do seu último disco, o álbum duplo "HIStory".
Na sacada de um prédio do Pelourinho, Jackson dançou duas vezes. Na calçada em frente, mais duas. Vários PMs que estavam atrás do cantor também foram filmados. Jackson pegou o cassetete de um deles e fez alguns malabarismos.
Por volta das 16h, o cantor e o Olodum gravaram outras duas cenas, juntos. O diretor Spike Lee acompanhou de perto todos os movimentos, sempre vestindo uma camiseta da seleção brasileira.
No final das gravações, o cantor aproximou-se da linha de isolamento para saudar o público. Ocorreu um tumulto e ele acabou deixando o local rapidamente. Ele deixou o Pelourinho às 16h50.
Sua viagem para o Rio estava prevista para as 18h10.

Texto Anterior: Cineasta já dirigiu Miles Davis em clipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.