São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chrysler Vision agrada pelo conforto

LUCIANO SOMENZARI
DO ENVIADO ESPECIAL AOS EUA

O novo Chrysler Eagle Vision avaliado pela Folha em Detroit (EUA) tem tudo para agradar a família. Bastante espaço interno, conforto, porta-malas de tamanho suficiente para aquelas pequenas bagagens extras e bom desempenho.
Com jeitão sisudo, é de se supor que a dita família não dê muita importância ao desenho externo do carro. O Vision é o tipo de automóvel que não chama a atenção, confunde-se com os outros no trânsito da cidade.
O diferencial do carro é aquilo que não se pode ver do lado de fora: seu ótimo motor V6 de 211 cavalos-vapor (cv) de potência.
É esse motor de boa retomada de velocidade o responsável por deixar o carro sempre à frente numa eventual ultrapassagem.
No Vision, há um dispositivo alternativo no sistema de transmissão automática para quem deseja direção mais esportiva.
Pode-se escolher o convencional câmbio automático -em que não precisa mudar de marcha-, ou o semi-automático -para as mudanças, só é preciso dar um leve toque para o lado na alavanca.
A curiosidade é que o câmbio é à prova de erro. Se o motorista não mudar de marcha, o sistema se encarrega de fazê-la.

O jornalista LUCIANO SOMENZARI viajou aos EUA a convite da Chrysler Corporation.

Texto Anterior: Toyota Paseo quer seduzir motorista jovem
Próximo Texto: Brasileira Kahena Side-Car exige força e habilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.