São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marginais têm 5 detectores de altura

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) só tem cinco detectores de altura nas pontes ao longo dos cerca de 45 km de extensão -90 km nos dois sentidos- das marginais Pinheiros e Tietê.
Isso dá uma média de um detector de altura para cada 18 km de marginal.
Na quarta-feira passada, um caminhão ficou "entalado" sob a ponte velha do Morumbi e provocou um congestionamento de 20 km na marginal Pinheiros.
A prefeitura teve de demolir um pedaço da ponte para conseguir remover o caminhão.
Se houvesse um detector, os fiscais da CET poderiam ter impedido que o caminhão passasse sob a ponte velha do Morumbi, cuja demolição do trecho danificado pelo veículo vai custar aproximadamente R$ 200 mil. A ponte está desativada.
O diretor de Operações da CET, Nelson Maluf El-Hage, disse que a empresa vai intensificar a fiscalização sobre os caminhões.
Ele afirmou que os detectores de altura foram instalados nos pontos críticos das marginais, por onde passam cerca de 700 mil veículos diariamente.
O diretor afirmou que não está prevista a instalação de novos detectores de altura.
"Eles estão nos pontos mais baixos", disse El-Hage.
Os detectores ficam pouco antes da ponte Anhanguera, Freguesia do Ó e Limão (no sentido Lapa/Penha) e pouco antes da ponte Eusébio Matoso (nos dois sentidos).
"O que é necessário é o motorista dirigir com mais atenção", disse o diretor da CET.

Texto Anterior: Carro sobe em calçada e mata menina
Próximo Texto: 23 de Maio restringe circulação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.