São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil derrota o Chile com vitória de Jaime Oncins na última partida

S

Graças à vitória de Jaime Oncins na última partida, o Brasil derrotou o Chile por 3 a 2, em Santiago, e passou à segunda rodada da zona americana da Copa Davis de tênis.
Oncins, nº 225 do ranking mundial, derrotou Sergio Cortés, nº 231, por 6/3, 6/4, 7/5, em mais de duas horas, no jogo decisivo.
Apesar de mal colocado no ranking mundial, Oncins confirmou a reputação de bom jogador de Copa Davis. No terceiro set, perdia por 1/5. "Todos colocaram o coração na quadra", disse.
Na próxima rodada, em abril, o Brasil vai enfrentar a Venezuela, que derrotou o Canadá por 3 a 2, em Valencia (Venezuela).
A equipe brasileira está no Grupo 1, equivalente à segunda divisão mundial da Davis.
A disputa contra o Chile havia começado na sexta-feira, com uma vitória brasileira e uma chilena.
Fernando Meligeni, nº 70 do mundo, fez 6/1, 6/1, 7/5 contra Cortés, enquanto Marcelo Ríos, 24º do ranking, fez 6/3, 6/2, 7/5 sobre Oncins.
No sábado, os brasileiros venceram a partida de duplas: Oncins e Gustavo Kuerten (193º do mundo) fizeram 7/5, 6/3, 4/6, 6/2 contra Ríos e Marcelo Rebolledo.
Ontem, Marcelo Ríos derrotou Fernando Meligeni por 3 sets a 0, 6/2, 7/6 (7/2) e 6/3.

Texto Anterior: Leite Moça e Sollo vencem no feminino
Próximo Texto: Rodada tem três surpresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.