São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dublador de 13 anos vive Nélson Gonçalves

RITA FERNANDES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Bruno Miguel, 13, é um garoto famoso. Mas as pessoas não sabem disso. É dele a voz que dublou o leãozinho Simba, em "O Rei Leão", Fievel, em "Fievel - Um Conto Americano" e recentemente, Andy, de "Toy Story".
Pela primeira vez, ele vai mostrar a voz e o rosto ao mesmo tempo. Bruno interpreta, em março, o cantor Nélson Gonçalves, na infância, no musical "Metralha", apelido do cantor.
O desafio começa com o fato de Bruno não conhecer bem seu personagem. Ele diz que ficou muito impressionado com a força de vontade do cantor.
"Ele foi uma pessoa que sofreu muito e teve muita persistência para chegar onde chegou. Gostaria de conhecê-lo pessoalmente", diz.
Logo na primeira cena, Bruno faz um solo com a música "Nada Além", um dos hits que marcaram a carreira de Nélson Gonçalves.
Depois, ele interpreta, com Diogo Vilela, "A Volta do Boêmio", de Adelino Moreira, música que ficou famosa na voz do cantor. "É uma responsabilidade e tanto, mas vou me sair bem", diz Bruno.
"Metralha" é a terceira peça de Bruno. Sua carreira teve início aos 9 anos, como dublador. Seu primeiro trabalho como ator foi em "Des-contos de Fada", de Aluizio de Abreu, no início de 95.
O garoto tem uma rotina puxada. Ele se divide entre os ensaios de "Metralha" e a peça "Noite Feliz", em cartaz há três meses, no Rio de Janeiro, ao lado de Aracy Balabanian. "Não tenho tempo para mais nada", reclama.
A única exigência que a mãe e empresária de Bruno, Ciça Miguel, 43, faz é com relação à escola: sem notas vermelhas.
O ator cursa a oitava série e tem fã-clube no colégio. Vaidoso, Bruno não mede a modéstia. "Antes de ser artista eu já tinha fãs. Ficou melhor", diz. Namoradas, ainda não. "Não dá tempo."
A intimidade de Bruno com a música vem de berço. Filho do cantor Márcio Greic, famoso na década de 70 com a música "Impossível Acreditar que Perdi Você", Bruno tem uma voz tão afinada que impressiona maestros, cantores e arranjadores.
O garoto espera logo arranjar mais novidade: quer trabalhar em comédias de TV.

Texto Anterior: Novo álbum do Pulp ameaça Oasis e Blur
Próximo Texto: Cantor paulista foi o rei do vozeirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.