São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira transa pode ser sem sangrar

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 19 anos e aos 14 namorei um rapaz por quem sou apaixonada até hoje. Na época, o namoro durou seis meses. Ele queria transar comigo, mas fui contra. Depois, tive vários namorados e paqueras sem qualquer tipo de relação sexual. Há oito meses voltamos e como já estava mais madura, fomos ao motel. Senti muitas dores. Não cheguei ao orgasmo nem tive sangramento. Ele diz que é impossível uma garota perder a virgindade sem sangrar. Meu médico diz que isso pode acontecer, mas meu namorado está em dúvida. Por favor, responda para eu mostrar para ele."
*
Quem adivinha para que serve essa pelezinha chamada hímen? Para arrumar confusão, é claro! E o machismo dos homens, para que serve? Para jogar no lixo, isso sim! Que coisa horrorosa essa, a de os garotos duvidarem da palavra da namorada quando o tema é a virgindade. Veja bem por quem você está apaixonada: por um cara que duvida de você! E sem motivo algum a não ser o preconceito.
Pois é, essa história que sangramento é prova de virgindade é coisa morta há muito tempo. Seu médico tem toda a razão e seu namorado nenhuma. Muitas garotas podem, como você, não sangrar na primeira transa. Mas se ele duvida da sua virgindade, da sua palavra e do que seu médico falou, acha que ele vai acreditar nessa resposta? Só se ele for homem o suficiente para admitir que está errado. Sim, é preciso ser maduro e muito macho para fazer isso.
Você escreveu uma coisa muito interessante em sua carta: que nunca teve qualquer tipo de relação sexual antes dessa. Pois saiba que muitas gatinhas, por conta de caras que, como seu namorado, acham que virgindade é o mesmo que a presença do hímen lá, fazem de tudo, mas tudinho mesmo, menos o sexo vaginal. Só para deixar o selinho de garantia lá. Garantia de quê? Digam os rapazes, agora!
Pois eles, pelo menos esses que se importam com isso, bem que merecem atitudes desse tipo! Gente, quanta hipocrisia! No final do século 20 e às vésperas do terceiro milênio ainda está valendo essa diferença entre garotas e rapazes modernos? Quer dizer que homem pode começar a transar quando bem entende e mulher não?
Tem mais: essa sua atitude de querer provar para ele que era mesmo virgem só contribui para alimentar esse machismo. Por que, em vez disso, você não questiona a atitude dele?

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Espinha é sinal de puberdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.