São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A reeleição na Radiobrás

É absolutamente inaceitável, para dizer o menos, que o inspirador do Movimento Popular pela Reeleição de Fernando Henrique Cardoso seja, nada mais, nada menos, que o atual presidente da Radiobrás. Ex-deputado federal por Pernambuco, candidato derrotado ao Senado e recém-filiado ao PSDB, Maurílio Ferreira Lima pretende seguir um roteiro de viagens em todo o país, para "colocar a reeleição nas ruas e na boca do povo".
Lamentavelmente, é possível que a campanha comece mesmo pelas ondas do rádio. A posição privilegiada desse entusiasta da reeleição como presidente da empresa estatal responsável pelas comunicações oficiais parece constituir uma flagrante conflito entre o interesse político e o interesse público em relação à informação.
Sabe-se que a Radiobrás nunca primou pela isenção ao transmitir os feitos do Executivo nas últimas décadas. Essa, aliás, é uma das fortes razões para que os noticiários oficiais em horários obrigatórios fossem se tornando cada vez mais indesejáveis para boa parte da sociedade brasileira.
Mas que agora seu presidente esteja engajado em uma campanha manifestamente incompatível com as atribuições do cargo que ocupa, é intolerável. Afastado de sua atual função oficial, o ex-deputado poderá dedicar-se a seja lá qual for a causa de seu interesse pessoal ou partidário. Mas essa é uma condição imprescindível.

Texto Anterior: O desafio do emprego
Próximo Texto: O laboratório de Deus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.