São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro de candidatos gays lança manifesto com plataforma eleitoral

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Quinze pré-candidatos homossexuais às próximas eleições municipais encerram hoje em Salvador (BA) o primeiro encontro nacional com a divulgação de um manifesto.
No texto, os gays dizem que vão lutar pela implantação de cursos de educação sexual em todas as escolas e pela aprovação de uma lei mais rigorosa que proíba a discriminação por orientação sexual em seus municípios.
Os pré-candidatos homossexuais decidiram também registrar seus nomes no TRE (Tribunal Regional eleitoral) com a variação "gay".
O presidente do GGB da Bahia, Luiz Mott, 47, disse que existem no Brasil mais de 15 milhões de homossexuais. "Um grupo populacional tão significativo deve se mobilizar e ter o direito de escolher seus legítimos representantes para defender os direitos da categoria", disse.
Um dos participantes do encontro, Toni Reis (Curitiba), disse que os homossexuais também pretendem se unir a outras categorias discriminadas, como negros e sindicalistas. "Somente com a união vamos alcançar nossos objetivos", afirmou.

Texto Anterior: PT denuncia irregularidades em filiações
Próximo Texto: GAYS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR EM 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.