São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque de 300 carros faz 11 mortos na Itália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um acidente com 300 carros deixou 11 mortos e cem feridos na estrada A4, que liga as principais cidades do norte da Itália.
O choque ocorreu próximo à cidade de Soave, entre Verona e Vicenza. Segundo a polícia, o acidente foi causado principalmente por causa da forte neblina. A visibilidade seria de apenas 20 m.
Os policiais disseram que os primeiros choques aconteceram por volta das 8h30 (4h30 em Brasília), na direção Trieste-Turim (do leste para o oeste). Os carros se amontoaram na pista -ao todo, 200 veículos se envolveram.
Esses choques ocorreram não só por causa da neblina, mas também por causa do intenso tráfego e da alta velocidade dos carros.
Os veículos que vinham no sentido contrário começaram a diminuir a velocidade para ver o acidente e causaram novo choque, por distração. Cem carros ficaram engavetados nesse sentido.
O acidente envolveu um ônibus e vários caminhões. Depois da colisão, pelo menos cinco carros pegaram fogo, e quatro corpos foram retirados totalmente carbonizados.
O acidente causou uma fila de cerca de 15 km na estrada. A A4 foi logo em seguida fechada.
Os feridos foram levados para hospitais próximos, em Verona e Vicenza. Segundo os policiais, o número de mortos e feridos deve aumentar porque eles não tinham checado em todos os carros se ainda havia pessoas no local.
Segundo o Ministério do Interior, dez mortos no acidente eram italianos, e um era húngaro.
Oito horas depois do choque, trabalhavam no resgate 30 carros de bombeiro, 50 ambulâncias e vários helicópteros da polícia.
Se o número de mortos se mantiver igual, esse foi o pior acidente de trânsito na Itália desde 20 de fevereiro de 1989, quando um choque também de vários carros deixou 13 mortos na Emília-Romanha (região central).

Texto Anterior: Tema fez bispo ser suspenso
Próximo Texto: Premiê italiano pode desistir da formação do novo gabinete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.