São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Banana do Boris" preocupa as lideranças

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REDAÇÃO

A "banana" dada pelo âncora do telejornal "TJ Brasil" (SBT), Boris Casoy, a "todos os privilégios", inclusive os dos parlamentares, provocou reações entre os deputados federais.
Os líderes partidários avaliaram que seria impossível manter o IPC se manifestações como a "banana de Boris" fossem constantes na imprensa. Concluiu-se que a reforma da Previdência correria riscos.
"É uma banana indigesta que não digeri. Alguns deputados não a merecem", afirmou Vicente Cascione (PTB-SP).
"Com certeza, ele (Boris) comeu a casca antes de dar a banana aos deputados", reagiu Gerson Peres (PPB-PA), favorável à manutenção do IPC. "Vou aceitar porque estou passando fome", afirmou Nilson Gibson (PSB-PE).
Casoy disse ontem que o gesto "refletiu um estado de espírito da população". Segundo ele, seu tradicional bordão ("É uma vergonha") não era suficiente para demonstrar a indignação contra o privilégio dos parlamentares.

Texto Anterior: VEJA QUEM APOIOU A MANUTENÇÃO DO IPC
Próximo Texto: Instituto paga hoje 2.861 aposentadorias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.