São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de hotel teme prejuízo

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA VALE

Os donos de hotéis de Ubatuba (litoral norte de SP) estão com medo que os transtornos causados pelas chuvas atrapalhem o movimento no Carnaval e causem prejuízo.
"Na semana passada ligavam cerca de dez pessoas por dia para fazer reservas. Depois da chuva, ninguém mais liga", disse Vera Lúcia Cavalanti, encarregada de reservas do Ubatuba Palace.
Segundo ela, ninguém cancelou as reservas ainda, mas ela acha que isso pode acontecer. "Tem muita gente ligando para saber como estão as coisas. Acho que ninguém cancelou porque já pagou."
A maioria dos hotéis da cidade faz pacotes de Carnaval e obriga os hóspedes a pagar 50% na hora de fazer a reserva. Os pacotes de quatro dias para um casal custam de R$ 500 a R$ 1 mil.
O chefe de recepção do hotel Torremolinos, Paulo Neubauer, também se diz "apreensivo". "Acho que muita gente não vai aparecer, mesmo já tendo pago", afirmou Neubauer.
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Jurandiau Lovizaro, estima que as chuvas devem provocar um queda de 70% no turismo.
A prefeitura previa um movimento de 600 mil pessoas na cidade durante o Carnaval.

Texto Anterior: Ubatuba permanece em estado de alerta
Próximo Texto: Prova inicia a avaliação do ensino do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.