São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

BNDES decide priorizar emprego

Estamos em crescimento, diz FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o Ministério do Trabalho assinaram ontem um protocolo de cooperação para que o banco priorize os investimentos em projetos que criem mais empregos e promovam o treinamento da mão-de-obra.
Segundo o ministro José Serra (Planejamento), há uma "perspectiva" de se ampliar em R$ 3 bilhões os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para o banco.
O dinheiro seria aplicado em programas de geração de emprego. O BNDES é um dos principais administradores do dinheiro do FAT.
A assinatura do acordo foi feita ontem no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Passamos da fase em que havia que ter uma preocupação única com a estabilização da moeda. Estamos no início de uma fase de investimento e de crescimento da economia", disse Fernando Henrique, em discurso na solenidade do Planalto.
Ontem, durante a assinatura, o sindicalista Luiz de Oliveira Rodrigues, tomou posse no Conselho Administrativo do BNDES como representante da Força Sindical. A CUT já indicou Gilmar Carneiro para o Conselho.

Texto Anterior: Comissão na Scania quer definir jornada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.