São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga hoje 'desfigurado'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A indisciplina e as contusões no Corinthians obrigaram o técnico Eduardo Amorim a escalar uma equipe desfigurada para enfrentar o Guarani, às 20h30, no Canindé.
"Por mais que eu soubesse que teria que fazer algumas improvisações por causa do Pré-Olímpico, não contava com tantos jogadores suspensos e machucados", queixou-se ontem o treinador.
Além de Zé Elias, Souza e Alexandre Lopes, na seleção brasileira, Amorim não terá Henrique, Bernardo e Edmundo, suspensos, nem Célio Silva, Róbson e Mazinho Loyola, contundidos.
O goleiro Ronaldo é outro que se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo e deve ser substituído pelo reserva Nei.
Leônidas fará teste momentos antes da partida para saber se terá condições de atuar.
Na defesa, Cris e André Santos formarão a zaga.
No meio-campo, Marcelinho Souza joga no lugar de Bernardo, formando a dupla de volantes com Júlio César. Leônidas e Marcelinho completam o setor.
No ataque, serão escalados Jorginho e João Paulo.
A necessidade de escalar um time repleto de reservas trouxe de volta ao Parque São Jorge a discussão sobre o elenco corintiano.
"Quem entra tem que mostrar que está à altura de quem sai", disse o meia-atacante Leônidas.
"É num momento assim que você percebe a importância de ter 22 jogadores aptos a entrar em campo", afirmou Amorim.
No início da temporada, o treinador já havia se referido à necessidade de ter reservas à altura dos titulares. Além do Paulista, o time disputará a Copa do Brasil e a Taça Libertadores.

LEIA MAIS
sobre o Campeonato Paulista à pág. 2

Texto Anterior: Seles lança em junho a sua autobiografia; Serra e Pelé assinam convênio esportivo; Teen americana é suspensa por doping; Fifa insiste em aumento das traves; Kasparov empata 3ª contra computador; Húngara fica perto do título mundial
Próximo Texto: Jogadores temem buracos do campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.