São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado pede que Câmara 'enquadre' Casoy

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REDAÇÃO

O deputado Nilson Gibson (PSB-PE) pediu ontem à presidência da Câmara que "enquadre" Boris Casoy, âncora do telejornal "TJ Brasil" (SBT), "pela agressão ao Poder Legislativo" e chamou os jornalistas da Folha de "mentirosos".
No telejornal de terça-feira, o jornalista dirigiu uma "banana" a "todos os privilégios", inclusive o da aposentadoria parlamentar.
Anteontem, em seu primeiro discurso contra Casoy, Gibson dirigiu insultos ao jornalista e disse ter "vontade de dizer para ele pegar a banana, que a soque, e em seguida parapapapá".
O deputado pediu depois que fossem riscadas as expressões das notas taquigráficas. Quando há esse tipo de pedido, a Mesa da Câmara manda que as notas excluam termos considerados "indevidos".
Gibson chamou ontem os jornalistas da Folha de "mentirosos". Ele afirmou que o jornal cometeu equívoco ao dizer que o presidente da Casa, e não o próprio deputado, pedira a retirada dos termos.
A Folha não publicou o discurso de Gibson de anteomem, mas o deputado afirmou:
"Entretanto, a Folha de S. Paulo, por intermédio desses jornalistas mentirosos, que não têm respeito com o parlamentar, que mentem deslavadamente, não fazem as coisas com correção. Aliás, esses jornalistas não deveriam nem entrar no comitê de imprensa desta Casa, deveriam ser realmente afastados. Infelizmente, isso virou uma balbúrdia, uma anarquia. O que os profissionais da imprensa escrita, falada e televisada precisam é respeitar os deputados, porque os parlamentares também respeitam a imprensa, o jornalista".

Texto Anterior: Governo homologa demarcações de três áreas indígenas em RR e SC
Próximo Texto: O dinheiro da vida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.