São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdades oferecem vagas no meio do ano

DA REDAÇÃO

Ainda há uma chance para quem quiser entrar na faculdade este ano.
Várias escolas de São Paulo organizam concursos vestibulares nos meses de junho e julho (veja quadro ao lado).
A grande vantagem é que esses exames costumam ser menos concorridos. É o caso do vestibular da Universidade Mackenzie.
"O número de candidatos que se inscrevem para a prova no início do ano fica, em geral, em torno de 31 mil. Já no meio do ano, os vestibulandos não passam de 16 mil", afirma.
O mesmo acontece com o exame da Fundação Getúlio Vargas. Segundo a coordenação do vestibular, a relação cai de 15 candidatos por vaga, em dezembro, para 12 candidatos por vaga, em junho.
As provas de meio de ano também são uma boa opção para quem quer se preparar para outros vestibulares.
"É vantajoso para aqueles que desejam adquirir experiência e tomar contato com a prova", diz Antônio Carlos Cappabianco, diretor executivo do departamento de vestibulares da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado).
A faculdade tem esquema especial para treineiros. "Os primeiros colocados não pagam a taxa de inscrição para o exame de dezembro", afirma Cappabianco.
A estudante Priscila Santos Rigos, 22, pretende prestar vestibular no meio do ano, caso não entre no curso de medicina da Unicamp.
"Se eu não passar, vou procurar alguma universidade que ofereça cursos na área de biológicas. O problema é que, em São Paulo, são poucas os vestibulares em junho ou julho que oferecem opções nessa área."

Texto Anterior: Unicamp encerra com 23,59% de abstenção
Próximo Texto: VESTIBULARES DE MEIO DE ANO EM SÃO PAULO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.