São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro desfile será hoje às 21h

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Depois de gravar um clipe com o cantor Michael Jackson, o Olodum desfila pela primeira vez hoje à noite no Carnaval baiano.
O desfile está previsto para começar às 21h, no Pelourinho (centro histórico de Salvador-BA).
Segundo a diretoria do Olodum, o cantor e compositor Caetano Veloso e o ministro da Cultura, Francisco Weffort, devem desfilar no bloco afro.
O Olodum somente deve chegar ao Campo Grande (centro) na madrugada de amanhã.
O tema do Olodum este ano é "Os Filhos do Mar" e pretende chamar a atenção para as garantias dos direitos dos pobres e excluídos.
O diretor de relações internacionais do Olodum, Billy Arquimino, disse que o bloco também pretende fazer uma homenagem ao descobrimento do Brasil.
A partir das 15h de hoje, também está previsto o desfile da Timbalada, bloco comandado por Carlinhos Brown. A Timbalada vai fazer o percurso Barra-Ondina (orla).
Durante todo o dia de ontem o movimento foi intenso na Barra. Somente no período da tarde passaram pelo local oito trios elétricos.
No principal circuito da folia (os três quilômetros que ligam o Campo Grande à praça da Sé), o Carnaval somente deveria esquentar ontem à tarde, após a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo.
Pelourinho
A prefeitura e o governo estadual resolveram organizar este ano um Carnaval diferente do tradicional no Pelourinho (centro histórico). A folia começou ontem à tarde, com a apresentação de bandas de sopro e percussão.
A festa no centro histórico faz uma homenagem ao carnaval dos anos 50.
Para hoje, a programação prevê as apresentações dos "Meninos do Pelô" e do bloco Alvorada.

Texto Anterior: Cantor puxa bloco e canta inédita
Próximo Texto: Show e bloco animam o centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.