São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vou sair no Bloco da Banana do Boris!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Isso é que é pré-Carnaval. Sai o Michael Jackson e entra a banana do Boris. O hype da semana é a banana do Boris. Adorei! Vou sair no Bloco da Banana do Boris!
Aquela que ele deu em pleno ar pros deputados que querem se aposentar após oito anos. De bandalheira! Saiu a aposentadoria por tempo de bandalheira! Rarará. E o Boris tem que ficar com a banana alerta. Senão eles voltam a atacar!
E adorei esta manchete: "Banana do Boris Preocupa Lideranças". A banana do Boris entrou pra história!
Foi magnífica! Aliás, magnífico foi ele tendo que rearrumar o terno depois da banana. Primeiro vieram as mangas, depois as ombreiras e depois a cintura. Aquela que fica acima do nível do balcão. Eu quero o endereço do alfaiate do Boris. Como ele consegue fazer um terno com uma cinturinha acima do nível do balcão?
E as enchentes no Rio? Segundo o César Maia, "não aconteceu praticamente nada". Então cala a boca e nada! Rarará. Como aquela piada do menino nadando com a mãe após um naufrágio: "Mãe, falta muito pra chegar na África?". E a mãe: "Cala a boca e nada!".
Este é o meu conselho pro César Maia: cala a boca e nada! Rarará!
E eu nunca fiquei tão arrasado quanto depois do Jornal Nacional sobre as enchentes. Quando a Globo quer fazer uma cobertura, só dá ela. E será que nós vamos entrar no ano 2000 assim? Gripados e embaixo d'água?
E adorei a foto da Folha na Rio-Santos com a legenda: "Jovens cobram R$ 10 pra empurrar carro". E pra entrar no carro eles cobram quanto? Rarará. Gritou uma amiga minha.
E o Bloco Pacotão lá de Brasília vem com "Dona Ruth É um Barato". Rarará. Nem os tucanos escapam da chanchada. Não adianta Sorbonne, não adianta USP, não adianta nada. O Brasil é único.
E já imaginou se fosse "Dona Ruth Dá Barato!"? Rarará. Aí já seria mais complicado. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Quem fica parado é poste! Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: NOITE ILUSTRADA
Próximo Texto: Williams é perfeito em 'Babá'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.