São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem zagueiros-artilheiros, Portuguesa pega América

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa entra em campo hoje para enfrentar o América, no Canindé, às 16h, sem quatro titulares e com um duplo problema.
Os zagueiros Augusto e Jorginho e o atacante Tiba receberam o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e, no mesmo jogo, o lateral-direito Ayupe foi expulso.
Aparentemente, a atenção do técnico Valdir Espinosa deveria se concentrar na defesa, já que o lateral Cássio, que permanece no time, será improvisado na direita.
Na esquerda, a Portuguesa terá a volta do lateral Zé Roberto, que, depois de cortado da seleção que disputará o Pré-Olímpico na Argentina, vinha jogando no meio.
A dupla de zagueiros será formada pelos jovens Émerson, 21, e Fabrício, 20.
Se esse setor preocupa, o ataque também poderá ficar debilitado.
Os quatro desfalques de hoje foram responsáveis por 8 dos 12 gols que a equipe marcou no Paulista. Cinco foram feitos por defensores e três pelo atacante Tiba.
"Quando os defensores auxiliam o ataque, fica mais difícil de os adversários nos marcarem, porque eles precisam recuar mais jogadores, mas teremos outros jogadores se posicionando para concluir as jogadas criadas", disse o atacante Flávio, que marcou um gol em cinco jogos.
O técnico Júlio César Leal manteve a defesa do América que perdeu para o São Paulo por 3 a 2, com exceção do lateral-esquerdo Wanderley, que está suspenso.
A dúvida de Leal é sobre o posicionamento do atacante Negão, que poderá substituir Wanderley.

*Colaborou a Folha Norte

NA TV
Gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: S.C. Marcelinho Paulista
Próximo Texto: Jogadores precisam engordar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.