São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo relaciona Samper ao cartel de Medellín

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Emissoras da Colômbia divulgaram ontem um vídeo em que o traficante Pablo Escobar, morto em 1993, diz que deu dinheiro ao hoje presidente Ernesto Samper em 1982.
Na época, Samper era chefe da campanha de Alfonso López Michelsen à Presidência. É a primeira vez que surge uma ligação entre Samper e o cartel de Medellín, chefiado por Escobar.
Samper é acusado de receber dinheiro do cartel de Cali durante a sua própria campanha eleitoral, em 1994. O vídeo é parte das provas entregues pelo procurador Alfonso Valdivieso ao Congresso.
A Câmara dos Deputados adiou para terça-feira a escolha do responsável pelas investigações contra o presidente Ernesto Samper, acusado de quatro crimes em ligação com o narcotráfico.
A Comissão de Acusação chegou a nomear o deputado Jesús Ignacio García Valencia (do Partido Liberal, de Samper), mas ele renunciou três horas depois, alegando razões técnicas jurídicas.

Texto Anterior: Pesquisa dá empate de Dole e Buchanan
Próximo Texto: Zapatistas e governo fazem primeiro acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.