São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'O Quatrilho' concorre ao Oscar

DA REDAÇÃO

"O Quatrilho", dirigido por Fábio Barreto, foi indicado na segunda-feira para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. É a segunda vez que um filme brasileiro recebe indicação para a categoria. A primeira ocorreu em 1962, com "O Pagador de Promessas", de Anselmo Duarte.
"O Quatrilho" trata da imigração no sul do país e traz no elenco Glória Pires, Patrícia Pillar, Alexandre Paternost e Bruno Campos.
Os demais concorrentes a filme estrangeiro são: "All Things Fair" (Suécia), "Antonia's Line" (Holanda), "Dust of Life" (Argélia) e "Star Maker" (Itália).
O mais forte rival de "O Quatrilho", entretanto, é a comédia italiana "The Star Maker", dirigida por Giuseppe Tornatore.
Ele já foi premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1990, com "Cinema Paradiso".
"The Star Maker" conta a história de um jovem italiano da capital que resolve tentar a vida no interior do país, dizendo-se caça-talentos de um estúdio cinematográfico.

Texto Anterior: OPINIÃO DA FOLHA
Próximo Texto: Bananas, *&@$#...! e informação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.