São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano aprova Zagallo e atribui nota 7,7 à seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos paulistanos aprova o trabalho do técnico Mario Jorge Zagallo à frente da seleção pré-olímpica do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha.
61% avaliam Zagallo como "ótimo" ou "bom". O treinador recebeu nota média de 7,5, em uma escala de 0 a 10 (veja quadro abaixo).
Apenas 3% consideram o trabalho de Zagallo à frente da equipe "ruim" ou "péssimo".
Os que têm opinião mais favorável a respeito do treinador são os corintianos (66%), os mais jovens (66% de 16 a 25 anos) e os que têm o segundo grau como nível de escolaridade (68%).
Os que dizem ter "muito interesse" por futebol também aprovam mais Zagallo: 71%, contra apenas 37% entre os que não têm "nenhum interesse".
Zagallo tivera 54% de aprovação na última pesquisa do Datafolha, em 29 de julho do ano passado, após a perda do título da Copa América para o Uruguai.
A seleção recebeu nota 7,7 em média. Esse valor é o mesmo entre homens e mulheres.
Nada menos que 72% dos paulistanos consideram que o Brasil tem "muita chance" de obter uma vaga para o torneio de futebol masculino da Olimpíada.
Duas vagas estão em jogo no Pré-Olímpico sul-americano, que começa hoje na Argentina.
22% dos entrevistados acham que o Brasil "tem pouca chance", e 2%, que a seleção não tem "nenhuma chance" de classificação.
A confiança é maior entre os homens (78%, contra 66% das mulheres), entre os mais jovens (73% de 16 a 25 anos, contra 70% acima de 41 anos) e entre os de nível superior (78%, contra 69% dos que têm até o primeiro grau).
Os que dizem ter "muito interesse" por futebol também são mais otimistas: 82%, contra 71% dos que têm "um pouco de interesse" e 48% dos que não têm "nenhum interesse".

A pesquisa do Datafolha foi realizada em 15 de fevereiro de 1996. Foram entrevistadas 628 pessoas na capital paulista. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Texto Anterior: Giovanni faz dois gols na vitória do Santos
Próximo Texto: Técnico vê 'massagem no ego'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.