São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Imagem negativa prejudica

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos preços, os estudantes universitários enfrentam um outro problema para alugar imóveis próximos às universidades: a imagem que os proprietários têm deles.
Muitos donos de apartamentos acreditam que estudantes fazem muitas festas, não pensam duas vezes antes de formar repúblicas e cuidam muito pouco dos imóveis.
"Nem cogito alugar meu apartamento para eles", diz Cibele Akselrad, dona de um imóvel a duas quadras da PUC-SP, em Perdizes (zona oeste).
"O antigo proprietário alugou o apartamento para um grupo de estudantes. Quando o comprei, tive de reformá-lo inteiro."
Esse tipo de problema pode ser evitado por meio de precauções anteriores à assinatura do contrato.
Para evitar a formação de repúblicas, as imobiliárias costumam deixar claro quem vai morar no imóvel. Como os contratos geralmente são assinados em nome dos pais dos estudantes, restringe-se a ocupação a membros da família.
Alguns condomínios também estabelecem normas rígidas para evitar festas. Os contratos de locação podem prever penalidades no caso de desrespeito a essas regras.
É o que acontece nos edifícios Anaconda e Coral, no Butantã (zona oeste), muito procurados por alunos da USP. "Fazemos uma seleção rigorosa e, por isso, nunca tivemos problemas com os estudantes", diz Rubens Ducatti, administrador dos dois prédios.

Texto Anterior: Preços dificultam morar perto da escola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.