São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telespectador vota na escola preferida

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Unidas em pool para a transmissão dos desfiles do Sambódromo, Globo e Manchete apostam numa estratégia comum na briga pela audiência: a pesquisa interativa, permitindo que o telespectador vote, por telefone, na escola que mais o agradou.
Na Manchete, os participantes concorrem a cinco carros -quatro Gols e um Twingo- e nove televisores. A emissora está divulgando nove números de telefone -cada um para duas escolas. O espectador liga e indica a favorita. O último sorteio, de um Twingo, será no dia 25 de fevereiro, entre os participantes que votaram na escola campeã. A ligação custa R$ 3,00.
Na Globo, o público vai apenas indicar a escola preferida, durante o desfile. O preço da ligação e os números serão divulgados na programação da emissora. Quem estiver na avenida também poderá dar opinião, nas entradas ao vivo.
Hoje e amanhã, a Manchete transmitirá os desfiles na íntegra, a partir de 18h, até a manhã do dia seguinte. A Globo começa a transmissão no Rio às 19h, mas só entra em rede nacional às 22h10, com o desfile da União da Ilha.
No domingo, desfilam Império da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos do Salgueiro, União da Ilha e, depois do intervalo para limpeza da pista, Portela, Viradouro, Mocidade e Unidos da Ponte.
As escolas de segunda são Porto da Pedra, Império Serrano, Estácio de Sá, Unidos da Tijuca, Vila Isabel e, depois do intervalo, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor, Tradição e Mangueira.
Nos dois dias, o intervalo está previsto para o período entre 23h55 e 1h10. Na segunda, a Globo começa a transmissão ainda mais tarde, às 23h35, depois de "Tela Quente".
O espectador deve ficar atento para a mudança do local do recuo da bateria. Os ritmistas vão se concentrar na rua Benedito Hipólito, num trecho mais à frente no Sambódromo, e não mais na Presidente Vargas, onde começa o desfile.
Como o tempo do desfile só começa a contar quando a escola passa pela bateria, a mudança permite que cada grupo tenha o mesmo tempo para percorrer um espaço menor e, com isso, corra menos.
A nova concentração permite melhor acústica, fazendo com que o som da bateria chegue mais longe.
Serão utilizadas 16 câmeras na transmissão. Fátima Bernardes e Fernando Vanucci apresentarão os desfiles na Globo. Nove repórteres produzirão material gravado e flashes ao vivo de pontos diferentes do Sambódromo.

Texto Anterior: Cobertura do Carnaval pela TV é a calamidade maior do verão
Próximo Texto: Emissoras têm opções para quem quer fugir do Carnaval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.