São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo é candidata a musa do Carnaval

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Quando iniciar o desfile das escolas de samba do Rio, começará também a aposta para saber que beldade, famosa ou anônima, sairá do Sambódromo como a musa do Carnaval, lugar ocupado por Luma de Oliveira, Monique Evans e Luíza Brunet.
A modelo Ana Furtado, 21, está na lista das candidatas (ainda que não declaradas) a musa deste ano. Conhecida como a dançarina da abertura de "Explode Coração", ela sai fantasiada de "Circuito", num carro alegórico da Mocidade Independente, cujo enredo trata do ato da criação.
O desfile pode ser -ou não- a pré-estréia de Ana como estrela. Ela já fechou com a Globo contrato para apresentar um programa de gincanas a partir de março.
"Quero fazer bonito. Sempre vejo os desfiles e, neste ano, quero participar. Não quero chamar a atenção à toa. Quero me divertir e levar energia para quem estiver assistindo. O que vier, é consequência", diz.
Fazer bonito no Sambódromo não é fácil. Só a Mocidade vai levar como destaques as atrizes Mônica Fraga (a Leninha, de "Cara e Coroa"), Mariane Vicentini (a Valéria, de "Explode Coração") e Mônica Santoro (ex-mulher de Romário).
A fantasia de Ana, segundo ela, a deixa sensual e vestida ao mesmo tempo. Inclui uma calça colante preta, um top e um arranjo na cabeça, em verde e branco. "Até sugeriram que saísse de biquíni, mas não é minha praia", afirma.
Para enfrentar o Sambódromo com fôlego, ela está caprichando na bicicleta ergométrica, nas vitaminas, na alimentação e até -suprema concessão- vai bronzear a pele que nunca toma sol, porque acha que o bronzeado combina melhor com o Carnaval.
Diplomática, mas decidida, Ana se prepara até para enfrentar os possíveis venenos entre modelos que disputam lugar de destaque e brigam para ver quem samba melhor.
Afirma que foi convidada pela escola e que não está tomando o lugar de ninguém. Segundo ela, seu lugar no carro é central e, até agora, não houve problema com outros destaques.
"Quanto a sambar, é burrice generalizar e dizer que uma modelo branca não sabe sambar. Eu sambo, e bem. Sambo desde criança. Até queria sair no chão, mas neste ano não deu, por uma decisão da escola. Saio no ano que vem."

Texto Anterior: Emissoras têm opções para quem quer fugir do Carnaval
Próximo Texto: Vitamina garante energia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.