São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salgueiro espalha paulistas para não esfriar

AZIZ FILHO; CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, quarta a desfilar ontem, entrou na avenida com vontade de acabar com o reinado da Imperatriz Leopoldinense -a bicampeã carioca.
Vinte mil bandeiras da escola foram distribuídas ao público. Do início ao fim do Sambódromo, o que se viu foi um mar vermelho e branco nas arquibancadas.
A diretoria do Salgueiro tomou cuidado especial com os paulistas que tomaram conta da escola (1.100 dos 4.500 componentes) -que trouxe o enredo "Anarquistas sim, mas nem todos", sobre a colonização italiana. Eles foram distribuídos pelas alas de modo que não fossem maioria. Em cada uma das alas, havia no máximo 15 paulistas. De acordo com um diretor da escola, o cuidado foi tomado para que a escola "não afundasse".
O grande número de pessoas com camisetas de apoio e convidados especiais superlotou o Salgueiro, que pode perder pontos em harmonia e evolução. À 0h24, a União da Ilha, quinta da noite, iniciou o seu desfile.
A Caprichosos de Pilares, terceira a desfilar, fez uma apresentação luxuosa. O desfile causou comoção nas arquibancadas com as modelos Rose di Lívio e Valéria Valenssa.
Após o desfile da Império da Tijuca, primeira a se apresentar, o ator Miguel Falabella anunciou sua saída da escola. Ele se esforçou, em vão, para animar o público. O espetáculo começou às 18h20, com 20 minutos de atraso. O abre-alas da Grande Rio, segunda a desfilar, quebrou.
César Maia não apareceu. Segundo sua assessoria, ele estava cansado por ter acompanhado demolição de favela em área de risco.

Texto Anterior: Vai-Vai e Rosas de Ouro são favoritas em SP
Próximo Texto: Baile do Copa atrai menos público que Grace Jones; Roberta Close dança com marinheiro suíço; Socialite 'emergente' desfila colar de US$ 12 mil; RuPaul faz show de 40 minutos para 3.000 pessoas; Grace Jones mostra os seios para público gay; Adriane Galisteu brilha em feijoada de poucas estrelas; Caetano se concentra em restaurante português; BBC grava Daniela Mercury cantando Beatles; Ator quase é barrado em camarote vip; 'Vips' levam comida do camarote para casa; Secretário de SP veste colar de havaiana e samba; Modelo troca de time no Sambódromo paulistano; Hans Donner fica na sombra da mulata globeleza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.