São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daniela sai com Crocodilo

PATRICIA DECIA
DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

Daniela Mercury e o bloco Crocodilo estrearam o Carnaval da Barra, em Salvador, com fogos de artifício e homenagem.
Logo ao sair do Farol, a cantora anunciou que o Crocodilo este ano se inspirou no afoxé Filhos de Gandhy, que desfilava na mesmo hora pelas ruas do centro.
O Crocodilo, que até o ano passado saía no Campo Grande, veio com filá (chapéu sem abas) e abadá branco com detalhes pretos.
O branco é a cor predominante do Gandhy, junto com o azul. Segundo Daniela, a homenagem é também uma maneira de falar da paz durante o Carnaval.
Com cabelo rastafári, de calça comprida -e umbigo de fora- ela entrou na avenida Oceânica cantando um de seus maiores sucessos: "O Canto da Cidade".
Uma queima de fogos recebeu o trio na frente do camarote de Daniela, montado para receber cerca de 250 convidados, entre eles a cineasta Monique Gardenberg e o compositor Juca Chaves.
O caminhão ficou parado no local por cerca de 20 minutos, tempo em que ela se apresentou para os amigos e fotógrafos. No repertório -são mais de cem músicas- não faltaram os sucessos da Timbalada, marchinhas de Carnaval e os pagodes do Gera Samba -os criadores do tchan.
A cantora deu até aula de dança, fazendo as coreografias do Gera Samba.
(PD)

Texto Anterior: Gil desfila com os Gandhy após 7 anos
Próximo Texto: Folião 'pipoca' é admitido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.