São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bailarina conquista foliões com o 'Tchan'

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Apenas três apresentações no Carnaval baiano foram suficientes para transformar a dançarina Carla Peres, 18, do Gerasamba, numa das maiores atrações da folia. "Ela é uma coadjuvante que está ofuscando as principais estrelas da festa", disse Luis Carlos Adam, empresário do grupo Gerasamba.
Ontem à tarde, Carla Peres praticamente parou o Campo Grande (principal passarela do Carnaval baiano), ao fazer a coreografia da música "É o Tchan", a mais executada pelos trios neste ano.
Carla Peres saiu ontem com o trio "Traz a Massa", fazendo o percurso Campo Grande/praça Castro Alves.
"Os foliões param de dançar apenas para assistir à sua exibição", disse Luis Carlos Adan. "Nunca vi uma dançarina fazer coreografias tão sensuais", disse o carioca Lincoln Oliveira, 27.
Anteontem à noite Carla Peres também agitou o Campo Grande, ao dançar em cima do trio do bloco "Bizú". Num dia em que se apresentaram apenas os trios independentes, Carla Peres foi a sensação na passarela. "A gente não sabe se dança ou fica olhando para ela", disse a estudante Rosana de Assis, 21.
Casada, Carla Peres foi descoberta por uma produtora do grupo Gerasamba há dez meses. "Recebi o convite para participar dos ensaios do grupo e fui aprovada", disse a dançarina.
A intimidade com a dança começou bem antes. "Desde os 5 anos participo de festas, concursos e desfiles."
Carla Peres disse que, no final do ano passado, recebeu uma proposta da revista "Playboy". "Provavelmente irei aceitar. Sou muito tímida, mas meu marido está me incentivando muito", disse.
Loira, com 1,70 m e 59 kg, Carla Peres disse que dança em média duas horas por dia. "As apresentações semanais do Gerasamba são fundamentais para a manutenção do pique."
(LF)

Texto Anterior: Coordenação admite Folião 'pipoca'
Próximo Texto: 1,5 milhão desfilam no Galo da Madrugada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.