São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF burla lei, corta Zé Elias e convoca Marcelinho Souza

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO DAMATO
DOS ENVIADOS A TANDIL

Confusão, contradição, choro e desrespeito ao regulamento do torneio marcaram o corte do jogador Zé Elias da seleção brasileira pré-olímpica. Para a vaga, foi convocado outro meia defensivo do Corinthians, Marcelinho Souza, reserva em seu clube.
Zé Elias, reserva de Flávio Conceição na seleção, foi cortado por causa de contusão no joelho esquerdo, que sofreu derrame.
O regulamento do Pré-Olímpico foi definido em novembro pela Fifa. Ele fixa o fim do prazo de inscrição de jogadores para "48 horas" antes do começo da competição. Ou seja: 16h de sexta-feira.
"Os outros países aceitaram porque o Brasil não tinha estreado ainda", afirmou Nejar.
O horário informado por Nejar contradiz outros relatos. "O corte foi decidido às 23h de sábado", disse Zé Elias, ontem, chorando.
Ele afirmou que desde as 19h de sábado "conversou" com o técnico Zagallo e o supervisor Américo Faria sobre o corte.
Ou seja: de acordo com os relatos de Nejar e Zé Elias, o jogador foi informado sobre o corte depois que ele já estava formalizado.
O assessor de imprensa da seleção brasileira, Nélson Borges, disse que a substituição do jogador foi pedida, por fax, à 0h de ontem.
Às 14h15 de ontem, o administrador da seleção, Carlos Alberto da Luz, disse que não havia substituição, ainda. Da Luz é o encarregado de inscrever jogadores.
Zé Elias treinou normalmente na sexta. À noite, seu joelho inchou. Ele fez tratamento com gelo até sábado à tarde, quando limitou-se a correr em torno do campo.
O joelho voltou a inchar e ele começou a chorar. "Na hora, achei que não iria dar", contou.
Zé Elias volta hoje para o Brasil. Marcelinho Souza chegaria ontem a Tandil.
(Mário Magalhães e Marcelo Damato)

Texto Anterior: Simpática é a mãe, ô pá!
Próximo Texto: Técnico diz que Brasil foi violento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.