São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos participam da Campanha Contra a Fome

PATRÍCIA CERQUEIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os alunos do Lourenço Castanho definitivamente se engajaram na Campanha Contra a Fome, do sociólogo Herbert de Souza.
As pessoas que quiserem assistir à apresentação da peça "O Labirinto", no próximo dia 29, vão ter de trocar um 1 kg de alimento pelo convite.
Mas esta não é a primeira vez que os alunos tomam essa iniciativa. O grêmio Maloca (Mutirão dos Alunos do Lourenço Castanho) já arrecadou alimentos antes.
Na festa junina do ano passado, o ingresso foi um quilo de alimento não-perecível. Eles conseguiram arrecadar duas toneladas, que foram doadas a uma instituição de caridade.
Também foi realizado um campeonato esportivo no final do ano para conseguir alimentos.
Cada atleta teve de entregar cinco quilos de comida, também não-perecível, para poder participar da competição. Segundo Fernanda Sayeg, 15, tesoureira do Maloca, o evento foi um sucesso.
A dedicação foi intensa porque o colégio estava participando da campanha "Teens contra a Fome", realizada ano passado.
As escolas filiados ao Grupo (Associação das Escolas Particulares de São Paulo) tiveram como meta arrecadar dez toneladas de alimentos em um dia, 10 de novembro de 95. E conseguiram.
"A gente se sentiu muito bem doando os alimentos, por isso decidimos repetir o ato", diz Fernanda.
A maioria dos diretores do grêmio também trabalha na peça.
Marcela Scotti é presidente do Maloca e interpreta a apaixonada Ariadne. Roberto Machado de Campos, vice-presidente do grêmio, é o herói Teseu.
"Queríamos participar da entrega dos alimentos, mas ela aconteceu no dia da nossa formatura e não poderíamos. Agora vamos ver se dá certo", diz Fernanda.
A tesoureira do Maloca diz que se eles não tomarem iniciativa, ninguém faz. "O problema é que as pessoas ainda não estão acostumadas a colaborar", disse Isa Seppi, diretora do núcleo teatral.
(PC)

Texto Anterior: CONHEÇA OS PERSONAGENS
Próximo Texto: Dédalo projetou o labirinto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.