São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trigo em debate; Estímulo; BB presente; Mais matrizes; Cota do leite; Novo câmbio; Euforia; Queijo; Mais qualidade; Competitividade; Café em alta; Mais um mês; Especulação

Trigo em debate
A Fecotrigo vai realizar, no próximo dia 27, o Fórum Trigo, em Porto Alegre.

Estímulo
O fórum vai reunir representantes de cooperativas a fim de discutir uma nova política para o trigo, que estimule o plantio da cultura.

BB presente
Estarão presentes no fórum da Fecotrigo o diretor de crédito rural do Banco do Brasil, Ricardo Conceição, e o presidente da Abitrigo, Antenor de Barros Leal.

Mais matrizes
As empresas leiloeiras esperam um aumento na venda de matrizes leiteiras a partir de abril.

Cota do leite
O incremento será efeito da necessidade de os pecuaristas formarem sua cota de leite para não perder preço durante a entressafra.

Novo câmbio
Os exportadores de grãos e derivados ficaram animados com a nova faixa cambial definida pelo Banco Central.

Euforia
Eles já estavam eufóricos com a alta das cotações agrícolas no mercado externo.

Queijo
A Abiq (Associação Brasileira da Indústria de Queijo) está preocupada com a competitividade do leite e seus derivados produzidos no Brasil.

Mais qualidade
A entidade recomenda às empresas que incentivem os produtores de leite a melhorar a qualidade genética do gado leiteiro, com financiamento para novilhas, inseminação artificial e pagamento ao criador pela qualidade do produto.

Competitividade
Para Solon Teixeira Júnior, diretor da Abiq, essas ações são necessárias para que o setor ofereça produtos de melhor qualidade a preços competitivos aos do produto importado.

Café em alta
A escassez de café tem sustentado as cotações do produto, que em Minas Gerais têm alcançado R$ 150/saca, de acordo com a Minasbolsa.

Mais um mês
Para os analistas da Minasbolsa, o mercado deve continuar nesse patamar por mais um mês.

Especulação
Em função da possível antecipação da entrada da nova safra, abril e maio devem ser meses de muita especulação no mercado de café, avaliam os analistas.

Texto Anterior: RS perde até US$ 300 milhões
Próximo Texto: Umidade em SP favorece proliferação de doenças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.