São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estácio de Sá não empolga

VICTOR AGOSTINHO
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A Estácio de Sá, terceira escola a se apresentar ontem, fez um desfile correto, mas não empolgou o público com o enredo -"De Um Novo Mundo Eu Sou e Uma Nova Cidade Será".
enredo desenvolve a idéia de que o Rio é um centro de informação do Brasil.
O presidente da Estácio de Sá, Acyr Pereira Alves, culpou "fatos extra-carnavalescos" pela falta de empolgação. "As chuvas tiraram o ânimo. Muita gente quando faltava uma semana nem sabia se compraria ingresso para o desfile."
Apesar do número grande de componentes (4.000), a Estácio fez a apresentação em 1h15m, 5 min antes do fim do prazo. A escola levou para a avenida oito carros alegóricos. "Nosso defile foi perfeito. Se faltou empolgação do público, também faltou com as outras escolas. Ninguém levantou a avenida ainda", disse o presidente da Estácio.
O carro abre alas da Unidos da Tijuca, quarta a desfilar ontem, teve um princípio de incêndio nos primeiros 20 m da avenida. Dois destaques tiveram que saltar e foram amparadas pelo pessoal do apoio. O fogo foi dominado rapidamente e, apesar do incêndio, a escola continuou o desfile. Outros dois carros tiveram problemas.

Texto Anterior: Betinho pede afastamento de Maia
Próximo Texto: Túlio é campeão de autógrafos na avenida; Zagueiro do Botafogo desfila em três escolas; O NÚMERO; Obra de Brecheret inspira duas escolas; A FRASE; Bateria da Viradouro inova apresentação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.