São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vila Isabel faz homenagem às 68 vítimas das chuvas no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A Unidos de Vila Isabel, quinta escola a desfilar na segunda-feira, lembrou as vítimas das enchentes do Rio com um minuto de silêncio. A Vila foi a única escola a homenagear os 68 mortos.
Antes dela, o sociólogo Betinho, tema do Império Serrano, e o ator Humberto Martins, que saiu na Grande Rio, haviam feito homenagens isoladas. Eles desfilaram com tarjas pretas nos braços.
A homenagem da Vila Isabel foi anunciada pelo presidente da escola, Walter Lopes de Carvalho. O público fez silêncio nas arquibancadas e camarotes enquanto o surdo da bateria fazia a marcação.
O enredo "A Heróica Cavalgada de um Povo", sobre os gaúchos, levou para a avenida vários grupos folclóricos do Rio Grande do Sul. Os grupos mostraram danças típicas adaptadas ao samba.
A atriz Dercy Gonçalves -que não é gaúcha- desfilou de minissaia em um dos carros alegóricos.
O cantor Martinho da Vila, que costuma ajudar os puxadores da escola, mudou de função. Ele apresentou o casal de mestre-sala e porta-bandeira aos jurados.

Texto Anterior: Puxador faz 20º desfile
Próximo Texto: Mãe e filho repetem nota 10 há oito anos; Imperatriz se exibe para 'esquecidos'; Cigano sai de torcedor do Internacional; Guarda Municipal impede 'bloco do sujo'; O NÚMERO; Apresentador ganha aplausos na avenida; Leci faz as pazes e volta à Mangueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.