São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brown e Daniela cantam juntos no Farol

PATRICIA DECIA
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O encontro de Daniela Mercury e Carlinhos Brown ontem na Barra, durante o desfile do bloco Crocodilo, foi um show. Sem deixar de cumprir suas funções de animadores do Carnaval, Brown e Daniela fizeram todo mundo parar para assistir à sua apresentação.
O compositor, que chegou meia hora depois da saída do trio, às 20h30, já subiu no carro de som tomando conta dos arranjos da banda. O que se viu foi um "groove", como definiu Daniela.
A batida serviu de pano-de-fundo para um "pot-pourri" que começou com "Índio quer Apito" e "Bandeira Branca".
O recheio foi a homenagem à Tropicália, de onde eles tiraram "Batmacumba" e "Tropicália". De Gilberto Gil, eles tocaram "Expresso 2222" e "Procissão".
O final da sessão teve, em ritmo de Bossa Nova, músicas dos Novos Baianos. O bloco Crocodilo parou para aplaudir a parceria.
A segunda parte foi marcada por composições de última hora, ao vivo. Brown contou que assistiu ao desfile de Daniela pela TV na noite anterior e ficou animadíssimo. "Fiquei até fazendo uma música, mas não me lembro como era", disse. A cantora lançou o desafio: "Então faz uma agora". "Olha o ladrilho; vem preto e branco; o Crocodilo; é um encanto", atacou Brown.
A dupla ganhou reforço com a subida do compositor Chico César no palco do trio. César, que fez duas músicas para o disco de Daniela, também fez um repente.
Novamente o bloco Crocodilo foi recebido com queima de fogos no camarote montado por Daniela na Barra. O som parou, mas Carlinhos Brown continuou como que regendo o barulho dos fogos.
O trio de Daniela ficou mais de 15 minutos parado em frente ao camarote, onde estavam, entre outros, Flora, a mulher de Gilberto Gil, e a atriz Vera Holtz.
Para finalizar, Daniela convidou sua irmã caçula, a também cantora Vânia Abreu, para subir no palco. O desfile continuou pela avenida Oceânica.

Texto Anterior: Dia de sol atrasa a volta do litoral
Próximo Texto: Caetano faz cinco desfiles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.