São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola do Bixiga é campeã pela oitava vez

DA REPORTAGEM LOCAL

A Vai-Vai obteve 23 notas dez, e é campeã do Grupo Especial pela 8ª vez. Fundada em 1930, a Vai-Vai é uma das escolas mais antigas de São Paulo.
A escola obteve notas máximas nos quesitos harmonia, melodia e enredo. No último quesito, mestre-sala e porta-bandeira, recebeu mais três notas dez, garantindo o título.
O enredo "A Rainha, A Noite Tudo Transforma" é uma homenagem à noite e à empresária Lílian Gonçalves.
A festa na quadra da Vai-Vai começou às 13h. Nesse horário, cerca de 3.000 pessoas já lotavam os arredores da quadra, na rua São Vicente, no Bixiga (região central). "Reservamos 15 mil litros de chope. Esta festa vai varar a madrugada", afirmou Sólon Tadeu Pereira, presidente da escola.
Em 92, a Vai-Vai conquistou seu último título, que foi dividido com a Camisa Verde e Branco. Em 94, escapou do rebaixamento por apenas meio ponto.
"É lamentável o que aconteceu com a Camisa. Não queria estar na pele da Magali (presidente da Camisa)", disse Pereira.
Na próxima quinta-feira, a diretoria da Vai-Vai faz uma reunião para definir o enredo de 97. Segundo Pereira, o tema do próximo ano será "O Vento que Venta Lá Venta Cá", uma homenagem à Mangueira, escola carioca.

Texto Anterior: Recordista de títulos perde pontos e é rebaixada
Próximo Texto: Campeãs desfilam no Anhembi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.