São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralistas têm ciúmes do lobby do Proálcool

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O crescimento da frente parlamentar sucroalcooleira provocou ciúmes na bancada ruralista, um dos maiores lobbies do Congresso.
O deputado Augusto Nardes (PPB-RS), um dos coordenadores dos ruralistas, critica a "falta de articulação" desses parlamentares, que querem a volta do Proálcool.
"A representação de segmentos no Congresso não pode ser medida apenas por número, mas por eficácia. A frente sucroalcooleira ainda não conseguiu nada de efetivo para o setor, que, ao contrário, sofreu um desaquecimento", disse. "A frente sucroalcooleira terá mais força se se unir a nós."
Outro coordenador da bancada ruralista, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), também minimiza a atuação dos parlamentares que defendem o Proálcool. "A frente sucroalcooleira não passa de uma das 50 divisões da bancada ruralista", disse.

Texto Anterior: Garimpeiros mantêm bloqueio no sul do Pará
Próximo Texto: Críticas não têm como alvo só FHC, diz bispo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.