São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perot sugere candidatura

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O empresário Ross Perot voltou a indicar que poderá se candidatar de novo à Presidência dos EUA.
Em 1992, como candidato sem partido, ele recebeu 19% dos votos contra George Bush (38%) e Bill Clinton (43%).
Perot, 65, está correndo o país para conseguir registrar um novo partido, da Reforma, na eleição presidencial deste ano em todos os 50 Estados da União.
Embora ele seja a única liderança conhecida entre os organizadores do Partido da Reforma, Perot diz que não sabe quem será o seu candidato à Presidência.
Em Seattle, Washington, Costa Oeste do país, Perot disse ontem que "os 62% da população que não se sentem representados pelos partidos atuais (Democrata e Republicano) logo terão o Partido da Reforma".
Perot chegou a liderar todas as pesquisas de intenção de voto no primeiro semestre de 1992. Mas seu comportamento errático eliminou suas chances de vitória naquele ano e talvez em definitivo.
O empresário deixou a campanha em junho de 1992 acusando o Partido Republicano de um nunca bem explicado "complô" e a retomou em setembro.
A maioria dos analistas credita à candidatura de Perot a vitória de Bill Clinton em 1992 e acha que o presidente seria o beneficiado mais uma vez este ano se o empresário voltar a concorrer.
(CELS)

Texto Anterior: Buchanam tenta melhorar imagem de radical
Próximo Texto: Americano é preso por espionar para a ex-URSS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.