São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficantes libertam 14 detentos no Rio

PAULO GRAMADO
DA SUCURSAL DO RIO

Pelo menos 14 presos fugiram da 20ª (DP) Delegacia Policial, no Grajaú (zona norte), depois de intenso tiroteio com policiais, na madrugada de ontem no Rio. Na fuga, uma cabine da PM que fica nas proximidades foi incendiada e destruída.
Os presos, armados, arrombaram o cadeado de uma cela e trocaram tiros com policiais de plantão. Cerca de 15 homens deram apoio à fuga e atiraram contra a DP, do alto da favela do Morro dos Macacos.
Entre os fugitivos estavam Telmo Ribeiro do Amorim, traficante do morro do Encontro, Jaílson Vieira, traficante do morro do Salgueiro, e Vicente Paula Brumado, irmão do gerente do tráfico do morro dos Macacos. As favelas ficam na zona norte.
Chegaram reforços de quatro BPMs (Batalhão da Polícia Militar), acirrando o tiroteio. Os presos escaparam pelo pátio da Escola Municipal Assis Chateaubriand, que fica ao lado da delegacia.
As paredes frontal e lateral da delegacia estavam crivadas de balas de diversos calibres. Policiais afirmaram que foram usados fuzis AR-15 na tentativa de invasão, que visava o resgate de presos. A fuga ocorreu por volta das 4h.
A 20ª DP abrigava 117 presos. Segundo policiais, já houvera uma tentativa de invasão há 20 dias. Em vistoria, foram descobertos buracos na delegacia, inclusive na sala do delegado Jorge de Castro.

Texto Anterior: Folha distribui hoje nova tabela de distâncias
Próximo Texto: Cunhado de Senna morre em acidente; Soldados são expulsos de favela por traficantes; Vazamento pode ter contaminado baía
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.